| Aulas

Jump

 

O jump tem tudo para ser a sensação nas academias de todo o país. Além de ser uma aula divertida e relaxante (os exercícios aeróbicos são praticados sobre um minitrampolim elástico individual), promete, entre outros efeitos, pôr fim na celulite. 

Isso porque o movimento de vaivém sobre o trampolim individual promove uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum."Com a contração periférica nos músculos dos membros inferiores, a circulação é estimulada e, com isso, ocorre a troca de nutrientes e a excreção de substâncias nocivas responsáveis pelo aparecimento da celulite".

Durante os 45 minutos são queimadas cerca de 500 calorias. Os saltos constantes também fortalecem os tecidos ósseos (combatendo a osteoporose) e a musculatura das pernas, sem nenhum tipo de impacto. Portanto, segundo Cida, o jump fit pode ser feito por pessoas de todas as idades e em qualquer nível de condicionamento físico.

Benefícios do Jump

Diminui a celulite, já que o movimento de vaivém provoca uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum. Queima até 500 calorias em uma aula de 45 minutos. Fortalece os músculos das pernas e do bumbum e os tecidos ósseos, prevenindo a osteoporose. Melhora a resistência cardiovascular e a capacidade respiratória, além de diminuir a pressão arterial. Não causa danos às articulações e à coluna, uma vez que o mini-trampolim absorve cerca de 87% do impacto do exercício. Pode ser praticado por alunos de diferentes níveis de condicionamento físico, desde do iniciante ao mais avançado.